top of page

SAP EWM no S/4HANA 2021: o que há de novo?

Atualizado: 15 de ago. de 2023

A versão mais atualizada do S/4HANA trouxe grandes melhorias para o SAP EWM. Como já sabemos, o EWM agora é um software que está embedded no core do S/4HANA, e mesmo que você queira um landscape decentralizado, deverá instalar um S/4HANA completo e ativar o EWM deste sistema (No post anterior dei um overview sobre esta nova estratégia da SAP para seus produtos "best of breed").


As mudanças do EWM continuam, a meu ver, no caminho certo: ampliar a cobertura de features standard, integração e user experience. Vamos dar uma olhada nas principais:


Integrações SAP EWM


  • Integração nativa EWM com PM


  • Melhor Integração EWM x TM: nova integração entre SAP EWM e SAP TM chamada Advanced Shipping & Receiving (ASR), possibilitando que os usuários configurem o sistema para definir automaticamente o status de prontidão para envio de uma entrega como PRONTO. Também foi aprimorado o aplicativo “Carregar ou descarregar pedido de frete” para que os usuários possam visualizar e atualizar a quantidade real na entrega, visualizar a unidade do contêiner na hierarquia da entrega, ver o peso bruto agregado e o volume bruto e acessar os detalhes registros de erros para movimentos de mercadorias com falha.


  • Melhor Integração com o MM (MIGO)


User experience


  • Nova interface "EWM_MOBGUI": Por meio deste serviço, você pode exibir o ABAP Dynpro no RF Framework como SAP GUI para HTML. Ele é otimizado para casos de uso móveis. Existem três vantagens principais para usar este serviço em relação ao ITSmobile:



  • Novos Apps Fiori: Em um depósito típico, um documento de depósito é uma entrada de mercadorias ou lançamento de saída de mercadorias que pode consistir em um ou vários itens. Você pode usar o aplicativo “Exibir documentos de depósito” para selecionar e exibir documentos de depósito que contêm todas as informações sobre um movimento de mercadorias.


  • Outras melhorias de usabilidade:


  • App “Contagem de inventário físico”, você pode atribuir intervalos de números de série a itens de inventário físico.

  • App “Unidades de manuseio de pacotes”, você pode redimensionar a tela dividida e o sistema usa esse novo layout de tela na próxima vez que você abrir o aplicativo.

  • App “Warehouse KPIs - Operações”, você pode navegar da ordem de entrega de saída na página de detalhamento diretamente para o aplicativo “Executar processo de saída - Entregas”.

  • Nos APPs “Executar processo de saída - Entregas” e “Executar processo de saída - Produção”, você pode alterar o peso bruto e o volume dos itens de entrega.

  • Nos Apps “Executar processo de saída - Entregas”, “Executar processo de saída - Produção”, “Alterar entregas de entrada - Entregas” e “Alterar entregas de entrada - Produção” você pode navegar para a tela de embalagem. Lá, você pode gerenciar unidades de gestão (HUs) mais extensivamente, incluindo HUs aninhadas.

Esta é apenas uma pequena lista de todos as evoluções do "EWM 2021", tem muito mais coisa interessante, como o "Unified Package Builder" e Inovações específicas para segmentos de indústria.


Você pode encontrar extensa documentação nos links abaixo, e já sabe que se precisar de ajuda com o SAP EWM pode contar com a GET e nossos especialistas da GET4LOG.


Bons estudos!


Comunidade SAP EWM:

Canal SAP Digital Supply Chain:

Comunidade EWM no LinkedIn:


Abraços.

118 visualizações0 comentário

Commenti


Ícone do WhatsApp em verde e branco.
bottom of page